Mercado

Saiba de onde vem o Champagne Cristal, um dos mais requintados do mundo

História remonta a pedido especial feito pelo czar Alexandre II

 

Foi desejando um vinho especial e inédito só para si mesmo que o czar Alexandre II acabou dando origem ao primeiro Champagne prestige do mundo, em 1876.

Ao fazer o pedido inusitado a Louis Roederer, um dos principais produtores de sua época, recebeu em resposta uma bebida personalizada, com mais açúcar residual, elaborada com uvas de sete vinhedos especiais e produzido apenas em anos excepcionais.

Um líquido tão nobre precisaria também de um envase à altura. Por isso, a garrafa do Champagne Cristal foi desenvolvida todo transparente, com cristal de vidro, diferenciando-se assim dos concorrentes. No lugar do usual fundo côncavo, um fundo plano e mais espesso, para suportar a pressão.

Hoje em dia, a bebida, que se transformou em uma das mais populares e respeitadas do mundo, é produzida com uma mistura de pinot noir e chardonnay vindas de vinhedos como Grand Cru de Montagne de Reims e Vallée de la Marne. 

Depois de maturar por cinco anos, com repouso de oito meses, o Champagne Cristal está, finalmente, pronto para o consumo, e para cumprir sua missão de refrescar com exclusividade e requinte seus apreciadores ao longo dos séculos.

 

Leia também: Dá para fazer latte art com a nova máquina de café da Nespresso

Leia também: Brasileiros têm preferência por fazer compras on-line à tarde

 

Fonte: Primeira Página, com matéria da Revista Adega

Redes Sociais