Mercado

Saiba como fazer o aromatizador de ambientes durar por mais tempo

Saiba como fazer o aromatizador de ambientes durar por mais tempo

Dicas simples ajudam a aumentar a durabilidade da sua essência favorita.

 

Você compra sua fragrância favorita, escolhe um bom lugar na casa, mas, ainda assim, o cheirinho bom do aromatizador de ambiente acaba não durando por muito tempo. Será que é hora de jogar fora e investir em um novo, ou ainda haverá salvação?

Especialistas em decoração e design de interiores explicam que dá, sim, para fazer a fragrância dos aromatizadores durar mais. Basta seguir algumas dicas, sendo a principal delas a de manter a residência fechada nos momentos em que ninguém estiver em casa.

Além disso, fique atento ao tamanho do espaço que deseja perfumar. Em salas grandes, por exemplo, vale investir em mais de um aromatizador, especialmente nas áreas de maior circulação. Nos lavabos e outros cômodos pequenos, apenas um exemplar de varetas já dá conta do recado.

Experimente, também, borrifar a essência em tecidos – desde que seja um líquido que não manche. Almofadinhas discretamente dispostas em cima de móveis podem ser grandes aliadas, assim como borrifadas do spray nos tapetes, sofás e estofados em geral.

Por fim, lembre-se sempre de recarregar os aromatizadores a cada 40 dias. Aromas são voláteis, e acabam se dispersando com o passar do tempo, precisando sempre de renovação para que possam manter a casa perfumada e com ares de limpeza e requinte.

 

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais