Inspirações

Folhagem é tendência nas estampas da sala de jantar

Especialista ensina a incluir itens com folhagem na decoração de casa

 

Pode até estar fazendo frio lá fora, mas dentro de casa o clima é tropical – tudo porque, de acordo com as tendências, a decoração da casa, especialmente da sala de jantar, se inspira no verde da natureza para trazer cor e calor para os ambientes.

“O uso das folhas em estampas e formatos das peças de decoração surgiu junto com a tendência tropical, que tem como característica um clima quente e convidativo. Criando uma forma de decorar com a cara do Brasil”, define a empresária e decoradora Valéria Redivo Jordão.

Para ela, a casa só tende a se beneficiar quando se misturam estampas, enchendo o visual de diversidade. Folhagens diferentes e variedade nos formatos das peças criam, por si só, um ambiente harmonioso.  “Além disso, adicionar plantas à composição fortalece os tons de verde e a sensação de vida na decoração”, completa.

Se você busca por uma decoração mais clean ou não quer adicionar o verde à sua composição pode optar por peças em tons mais discretos, mas que trazem as folhas no formato. As lojas de decoração estão repletas de itens que vão desde numerosos aparelhos de jantar com essa temática, até mesmo objetos mais discretos como porta-velas e porta-retratos.

Valéria ensina, ainda, os tipos de material e iluminação que combinam com a tendência das folhagens. “Apostar em elementos naturais como palha, fibra ou madeira reforça o charme e a inspiração no meio ambiente. Sobre a iluminação, o ideal é luz intensa para manter a energia e o clima diurno do ambiente”. 

 

Leia também: Evento tem papéis de parede com até 60% de desconto

Leia também: Saiba como escolher e posicionar o buffet na sua sala de jantar

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais