Inspirações

Produtos caseiros limpam e dão brilho aos itens de prata da mesa posta

Saiba como resolver arranhões e escurecimento com itens encontrados na despensa de casa

 

Aqueles belos utensílios de prata, muitas vezes passados de geração para geração na família, tendem a escurecer com o tempo, consequência natural de seu contato com o meio ambiente. Você sabia que, além dos produtos específicos para brilhar a prata, também é possível fazer esse serviço com itens fáceis de se encontrar no armário de casa?

A pasta de dente é uma das mais famosas deles. Ela consegue reduzir a aparência dos arranhões e ainda renovar o brilho. Basta usar uma esponja ou escova macia, sem aplicar força, e, depois lavar com água e sabão.

O vinagre branco também é uma boa opção. Misture 500 ml de água quente com uma colher de sopa de detergente e três de vinagre. Daí basta umedecer um pano nesta solução e usá-lo para limpar a prata. Finalize com um enxague simples e deixe secar em local arejado.

Por fim, também é possível brilhar o faqueiro e as baixelas com outra receita simples. Em um recipiente, misture um litro de água fervendo, três colheres de sopa de sal, e duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Coloque nesta solução os objetos de prata, e acrescente pequenos pedaços de papel alumínio rasgado.

Deixe de molho por meia hora, enxague, lave e guarde as peças. Pronto, você tem um armário limpo e reluzente, com itens que parecem novos e saídos da loja!

 

Leia também: Saiba como escolher e posicionar o buffet na sua sala de jantar

Leia também: Cortina de renda é tendência para todos os cômodos

 

 

 

Fonte: Primeira Página, com matéria do Catraca Livre

Redes Sociais