Inspirações

Cortina de renda é tendência para todos os cômodos

Se a opção for para a sala ou quarto, ideal é investir em um forro para acompanhar o tecido

 

Delicada e romântica, a renda agora é tendência na decoração além das já usuais toalhas – em 2019, ela passa das mesas direto para as janelas, conferindo ares leves a cortinas de diversos modelos e cores.

“Há uma variedade infinita de rendas, algumas mais delicadas, outras mais rústicas e naturais, mais ou menos vazadas, com ou sem transparência, com muita ou pouca textura, feitas à mão ou não e, principalmente, em uma gama muito variada de cores”, avalia Heder Mueller, diretor da Carol Cortina, marca catarinense especializada em cortinas.

De acordo com Mueller, quando a escolha pela renda for em uma cortina para a sala, vale a pena investir em um forro, a fim de garantir a privacidade e diminuir a passagem de vento entre as fendas do tecido. Cores claras e neutras dão ideia de amplitude, além de compor bem com qualquer estilo.

Se a renda vai trazer aconchego para o quarto uma sugestão da Carol Cortina é combinar com um forro blecaute, para escurecer o ambiente. Mas, se a cortina com renda for para a cozinha, a exemplo das casas antigas, com jeitinho de cara de avó, Mueller recomenda que se deixe o tecido brilhar sozinho, já que a luz natural é fundamental neste ambiente.

 

Leia também: Prefeitura de Gramado anuncia novidades do Natal Luz 2019

Leia também: Lilian Ruas revela cores, animais e estilos que vão bombar em 2019

 

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais