Inspirações

Especialista fala sobre tendências para decoração junina em casa

 

Elementos típicos dos arraiais externos também cabem nas festas dentro de casa

 

Quem ama festas juninas costuma aproveitar esta época do ano para fazer comemorações em casa, recebendo amigos e familiares em um arraial particular, repleto de quitutes e decoração típica.

Para tanto, a paper designer Fabiani Christine, da baiana RememBear, dá dicas sobre como aproveitar as tendências para receber bem os convidados. “Gosto muito de utilizar elementos típicos como panela de barro, toalhas de chita e cordões de juta. A utilização de palha também ajuda a construir a atmosfera junina ao local", exemplifica.

Para a especialista, o colorido também é fundamental. "A parte colorida na festa junina é indispensável. As cores podem ser aplicadas de diversas formas, como nas bandeirolas e flores, que podem ser naturais, feitas de papel crepom e vários outros materiais. Gosto muito de bandeirinhas estampadas de tecidos ou cordões de retalhos". Uma das coisas mais presentes na gastronomia junina é o milho. Para Fabi, o milho também pode ser utilizado nas decorações. “Monto arranjos feitos com pipoca, cordões ou uso a própria espiga para decorar – é possível fazer flores e até mesmo castiçais de milho".

 

Leia também: Alecrim confere personalidade e charme aos marcadores de lugar à mesa

Leia também: Saiba como dispor as taças corretamente à mesa

 

Fonte: Primeira Página, com matéria do iBahia

Redes Sociais