Inspirações

Decoração afetiva dá novos ares a um dos cômodos favoritos da casa

Decoração afetiva dá novos ares a um dos cômodos favoritos da casa

Fotografias, quadros e lembranças de viagem enfeitam a cozinha com bom gosto e carinho.

 

Aos poucos, a compreensão de que a cozinha também é um importante espaço da casa para a exposição e compartilhamento de memórias se espalha entre os decoradores amadores, que apostam cada vez mais na decoração afetiva deste que é um dos cômodos favoritos de todo mundo.

A chef Paola Carosella, por exemplo, recentemente postou em seu perfil no Instagram uma declaração que fala de sua relação de amor e carinho por sua cozinha em casa.

“Minha cozinha, meu local preferido da casa, gosto de deixar tudo organizado de forma que os temperos e utensílios fiquem a mão para cozinhar. Da série #paolarecomenda deixe a sua cozinha o mais bonita e cuidada possível! É nela que passamos muito tempo das nossas vidas. Quadros, fotos, plantas dão vida e deixam o espaço muito mais convidativo”, escreveu a chef.

Para conquistar esta decoração a que Paola se refere, recorra, por exemplo, a telas penduradas na parede ou apoiadas em móveis e prateleiras, obras de arte, lembranças garimpadas em viagens, presentes e objetos clássicos como vasos, pratos de porcelana antigos e fotografias.

 

Fonte: Primeira Página, com matéria da Casa & Jardim.

Redes Sociais