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Estratégias de marketing para novos negócios de e-commerce

Estratégias de marketing para novos negócios de e-commerce

Se a sua empresa está começando ou mantém uma base de clientes estabelecida, é importante estar atualizado com as tendências de marketing e técnicas para comércio eletrônico.

 

Se você está interessado em descobrir os melhores métodos, bem como as técnicas mais recentes de marketing para um negócio de comércio eletrônico, preste atenção nas dicas.

1- Conteúdo original

O primeiro passo para a criação de uma loja virtual é a produção do seu conteúdo. Promover um conteúdo de cunho original é uma ótima maneira mostrar a ideologia da loja, postando uma ideia convincente, por exemplo, e deixando uma marca na mente do usuário.

Há uma linha tênue entre o conteúdo que envolve os usuários e o conteúdo que os dissuade. Por que não dar um passo extra, fazer um pequeno esforço e criar algo que seja genuinamente convincente?

2 - Otimize o layout

Após o lançamento do seu e-commerce, é importante testar o layout, a linguagem e o posicionamento dos elementos de conversão do site.

Quando os clientes visitam a loja, devem ter facilidade para navegar, de modo que se sintam naturalmente inclinado a comprar os produtos.

3 - Marketing de conteúdo

Um marketing de conteúdo adequado pode atrair mais atenção positiva, interação e conversões sustentáveis de uma forma que nenhum outro método pode atrair. Ao criar e promover um conteúdo original, você garante que seu público receba novas informações que são importantes para ele de forma contínua.

Faça um Brainstorm com sua equipe para criar uma lista dos diferentes tipos de conteúdo que você deseja ter, tais como posts em blogs, vídeos e newsletters.

Além disso, certifique-se de que você está utilizando seu orçamento de marketing consultando especialistas, terceirizando trabalho quando necessário e investindo em software de alta qualidade, assinaturas, funcionários e treinamento para sua equipe.

4 - Social Media Marketing

Social media marketing é uma ferramenta muito poderosa que permite que você se comunique com sua indústria, clientes e mercado de uma forma pessoal.

Você pode utilizar as mídias sociais para gerar engajamento e interação, aumentar o tráfego do seu site e desenvolver uma base maior de clientes.

Usar diferentes plataformas de mídias sociais também enriquece a presença da sua empresa, diversificando suas habilidades e esforços e ajudando a atender as necessidades dos clientes.

5 – E-mail Marketing

Uma das formas mais eficazes de chegar à sua base de clientes é por meio do e-mail marketing. Embora você tenha que ter muito cuidado com o conteúdo de seus e-mails e quem está incluso no seu alcance, a razão pela qual o e-mail marketing existe é porque ele funciona. A ferramenta ajuda a atingir o seu público de forma mais eficaz, fornecendo conteúdo útil. 

Escreva sobre o que o seu negócio está fazendo, quaisquer eventos que você esteja participando, novos recursos ou produtos – seja transparente sobre a sua empresa.

6 - Otimização

Com os atuais padrões de otimização de motores de busca (SEO), agora é mais importante do que nunca se certificar de que seu site está constantemente atualizado com conteúdo relevante. Contrate um especialista em SEO para que ele edite o conteúdo do site e promova corretamente as palavras-chave que possam otimizar a página. Isso fará com que a sua loja seja bem ranqueada nos sites de busca.

 

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Fonte: Primeira Página.

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