Parceiros

“Fortalecer a experiência do convidado e do cliente é a maior tendência de todas”, diz diretora do Clube da Mesa Posta

“Fortalecer a experiência do convidado e do cliente é a maior tendência de todas”, diz diretora do Clube da Mesa Posta

Em conversa com o site o Portal Francal, Luciana Locchi fala sobre sua parceria com a Natal Show e Expo Festas e Parques sobre o promissor mercado do Bem Receber no Brasil.

 

Criado para dar acesso, compartilhar informações, colaborar com fornecedores e parceiros, além de gerar conhecimento e formar profissionais, o Clube da Mesa Posta é um grupo independente, pioneiro e ousado. Agora, a organização anuncia uma importante parceria com a Francal Feiras para ampliar ainda mais sua missão de fortalecer o mercado e ser fonte de inspiração a todos os associados.

Luciana Locchi, diretora e cofundadora do Clube da Mesa Posta, conversou com o Portal Francal a respeito do trabalho do Clube junto às feiras Natal Show e Expo Festas e Parques, o conceito do Bem Receber, das tendências para 2019 e a estratégia ideal para alavancar as vendas no segmento de festas e decoração.

Portal Francal – Você percebeu um importante nicho de mercado do Bem Receber e decidiu apostar nele. Como surgiu o Clube da Mesa Posta?

Luciana Locchi - A ideia de criar o Clube é fortalecer esse mercado, o fornecedor, o lojista, a pessoa física. O Bem Receber é um estilo de vida que vem mudando a cada ano. A arquitetura, por exemplo, vem fazendo casas com espaços maiores. Daí você pega a crise econômica, os programas de culinária que hoje incentivam a fazer comida em casa, mistura com as mulheres mais inseridas no mercado de trabalho, as pessoas buscando mais experiências de antigamente com memórias afetivas, a sensação de visitar a avó, almoçar com a família. Vimos um crescimento do Bem Receber com essa junção de fatores, e as pessoas estão voltando a ter em casa um espaço para receber. Com isso, vimos que não tinha nada parecido no mercado, e pensamos em montar o Clube. Onde a demanda de um fornecedor tivesse em nós uma referência, assim como aquela pessoa que não é profissional, mas que quer receber de uma forma bonita, também nos veja como um modelo. Receber bem é uma forma de carinho e envolvimento, e que não envolve só a casa, porque o conceito se aplica a festas e eventos, como se pode receber de uma forma melhor. As pessoas querem hoje viver experiências, e nós pensamos com elas esse novo estilo de vida.

Portal Francal – Esse estilo de vida é acessível a todo mundo?

Luciana – Sim, para todo mundo, para todas as pessoas. Não há classe social no Bem Receber, ele vale até no mais simples. Não é preciso ter boa louça, nem contratar um chef de cozinha para cozinhar em casa. É possível externar esse carinho de formas muito simples. Com o Clube, já fizemos eventos em locais que vão do Palácio Tangará até aqueles em que utilizamos material descartável.

Portal Francal – Como começou sua parceria com a Francal Feiras?

Luciana – A Francal nos procurou porque já estamos fazendo um trabalho já há dois anos, e o mercado tem entendido que a forma profissional com que temos conduzido tudo, sem perder a essência do Bem Receber, é um diferencial, e eles querem levar essa experiência nova para esse mercado. O Natal, aliás, é uma das datas mais fortes do Bem Receber, até porque às vezes é a única vez no ano em que as pessoas conseguem se reunir.

Portal Francal – De que maneira o Clube deve tocar esse trabalho na prática?

Luciana – Pensamos em mostrar para os profissionais de eventos que, às vezes, ele perde um pouco dessa parte, da essência do Bem Receber, e que vai fazer toda a diferença no evento dele. E, para o lojista, vamos apontar a relação desse tema com o mercado. Dizer que, hoje em dia, se trabalha com o mix de estampas à mesa, ao invés de como era antigamente, quando as pessoas ganhavam um aparelho de louça completo. Vamos falar sobre praticidade. Queremos, por exemplo, ensinar o lojista a trabalhar a loja dele para encantar o consumidor, e fazer com que ele queira levar aqueles itens para sua casa.

Portal Francal – De que maneira o Clube deve tocar esse trabalho na prática?

Luciana – Vamos seguir com o modelo dos trabalhos que já faço com consultorias no Brasil, indo a lojas com esse nosso olhar estratégico. Reposiciono produtos, dou treinamento para o lojista e seus funcionários. Por conta disso, o Clube está se expandindo. Tenho associadas no Maranhão, em Santa Catarina. Nossa projeção é que ele se fortaleça com nossas afiliadas, e que isso se propague. Além das assinaturas, temos uma casa no Pacaembu, em São Paulo, onde acontecem eventos, capacitação de funcionários, para que todos tenham acesso a isso. Além disso, vamos nos dedicar ao conteúdo online, para que cheguemos a cidades mais distantes.

Portal Francal – Qual a principal tendência que o Clube identifica para 2019?

Luciana – Eu gosto de fortalecer o compartilhamento, as experiências para pessoas. Quem conseguir levar o novo para seus eventos terá sucesso garantido. Produtos vêm e voltam. A moda, por exemplo, está tão forte no Bem Receber que hoje você vê uma moda do vestuário vindo para a Mesa Posta. A moda do abacaxi, por exemplo, se espalhou para tudo. Mas acho que, sobretudo, fortalecer a experiência com o nosso convidado e nosso cliente, essa é a maior tendência de todas.

Portal Francal – O que os fãs do Clube da Mesa Posta podem esperar desta parceria com a Francal?

Luciana – A Francal será pioneira ao proporcionar essa junção e permitir esse tipo de acesso. Pensando nisso, vamos criar uma experiência para o lojista. Um seminário para ele, no qual apontaremos problemas que ele pode vir a ter e auxiliá-lo na solução. Apresentar tendências todo mundo faz, mas trazer profissionais para auxiliar é novo. Aliás, estamos falando de um setor que não alcança apenas uma categoria, mas, sim, que inclui decoradores, confeiteiros etc. São profissionais liberais. Por isso, também vamos levar um seminário para eles sobre empreendedorismo, para que eles se tornem estatísticas para nós não só em consumo, mas também como empresas bem-sucedidas.

 

Leia também: Talheres nos tons de cobre e rose gold conferem ousadia e elegância

Leia também: Materiais alternativos são tendência para sousplats em 2019

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais